Aeroporto Heathrow

Aeroporto Heathrow

O aeroporto de Heathrow (LHR) é o aeroporto mais importante de Londres e o de maior tráfego aéreo na Europa. Em 2015, foi o quinto a nível mundial com 74 milhões de passageiros.

Com a abertura do quinto terminal em 2008, o Heathrow se tornou um dos aeroportos do mundo com maior capacidade. Se estima que pode despachar mais 90 milhões de passageiros por ano.

Como ir do Aeroporto de Heathrow a Londres 

Serviço de transfer

Contratando o serviço de traslado, um motorista estará te esperando no hall de chegadas do aeroporto com uma placa com o seu nome. O preço começa em £53, muito similar ao do táxi, sendo uma opção muito mais luxuosa e recomendável.

Você pode reservar o serviço de transfer aqui

Heathrow Express

Mapa de Heathrow
Mapa de Heathrow

Este trem é a forma mais rápida para ir do Heathrow ao centro de Londres. O trajeto dura entre 15 e 20 minutos e sua estação de destino é Paddington. Os trens passam a cada 15 minutos das 5:15 da manhã às 23:30 horas aproximadamente.

O preço da passagem é de £22 por trajeto ou £36 comprando a passagem de ida e volta válida durante um mês. As passagens podem ser adquiridas pela internet (com um pequeno desconto), na estação ou diretamente no trem (com suplemento).

Heathrow Connect

Um trem ideal para quem não tem tanta pressa, já que para em todas as estações antes de chegar a Paddington, levando cerca de 30 minutos no total.

O preço máximo da passagem, dependendo da estação de destino, é de £10,20 por trajeto (£20,40 ida e volta). A vantagem em relação ao Heathrow Express, além do preço, é a possibilidade de parar em outras estações (Earling Broadway, por exemplo).

Metrô

O metrô é a forma mais barata, embora não seja a mais rápida, de chegar no centro de Londres, já que você leva cerca de 45 minutos. O aeroporto está localizado na zona 6 do metrô, o que significa que o preço da passagem simples é de 6 libras, seja qual for o terminal do aeroporto.

Os horários do metrô são praticamente os mesmos que os do Heathrow Express, das 5:15 às 23:30 aproximadamente. 

Ônibus

Apesar de o ônibus também ser uma opção para chegar ao centro, demora mais e é mais caro que o metrô, por isso é totalmente descartável. 

Táxi

O táxi é a opção ideal para os turistas com muita bagagem, para grupos ou simplesmente para aqueles que buscam mais conforto. O trajeto do Heathrow ao centro de Londres pode chegar a durar uma hora e tem um custo entre 50 e 90 libras