St James's Park

St James's Park

Situado perto do Palácio de Buckingham, St James's Park é o parque real mais antigo da cidade. É um pulmão verde em pleno centro de Londres.

Os inícios do St James's Park

Em 1532, Enrique VIII comprou o terreno de 23 hectares que constitui o parque, que naquela época era uma zona pantanosa. Depois de drenar o pântano, Enrique VIII utilizou o terreno como uma das suas diversas áreas privadas de caça.

A finais do século XVII, a zona foi transformada em um jardim de estilo francês e, posteriormente, Charles II encomendou a construção do parque atual.

Um passeio pelo St James's Park

Um dos maiores atrativos do St James’s Park é sua proximidade com o Palácio de Buckingham, motivo pelo qual atrai milhares de visitantes até as imediações do parque para desfrutar do espetáculo de Troca da Guarda.

O parque possui um lago artificial repleto de aves que está envolto por um manto de flores, arbustos e ciprezes, capazes de fazer com que os visitantes esqueçam por um momento que estão no centro de Londres, para transportá-los a um oásis de tranquilidade. 

Bem cuidado

Embora o St James’s Park não seja um dos parques mais conhecidos de Londres, sua privilegiada localização e sua proximidade à “realeza” fazem com que seja um dos parques mais bem cuidados da cidade. 

Horário

Todos os dias, das 5:00 às 24:00 horas.

Preço

Metro: St. James's Park, linhas District e Circle Line; Westminster, linhas Jubilee, District e Circle.
Ônibus: linhas 3, 11, 12, 24, 29, 53, 77A, 88, 91, 148, 159, 211 e 453.

Lugares próximos

Abadia de Westminster (470 m)
Palácio de Buckingham (613 m)
Troca da Guarda (613 m)
Big Ben (636 m)
Palácio de Westminster (652 m)