Regent's Park

Regent's Park

O Regent’s Park é, junto com o Hyde Park, um dos parques londrinos mais conhecidos e queridos pelos seus cidadãos. 

O parque no passado

Em sua origem, o terreno formava parte das múltiplas propriedades dos duques de Portland até que, a princípios do século XIX, se transformou em zona de caça privada do rei Enrique VIII.

Em 1811 começaram as obras de reformas da zona para transformá-la no parque bem cuidado que é atualmente e que abriu as suas portas ao público em 1838

Um passeio pelo Regent´s Park

O Regent’s Park é um oásis verde que forma a maior superfície da cidade dedicada aos esportes ao ar livre. Os cidadãos londrinos podem desfrutar de diferentes modalidades esportivas no parque, desde hóquei sobre a grama, até tênis, atletismo, futebol, rugby, e inclusive é possível praticar remo no lago artificial de 9 hectares.

Apesar de ser um grande centro para o esporte, o Regent’s Park tem muito mais para oferecer aos seus visitantes: mais de 400 variedades de rosas, um belo lago com aves de diversas espécies, algumas preciosas vilas neoclássicas, um teatro ao ar livre e inclusive uma mesquita. Como se isso fosse pouco, para garantir o entretenimento, no parque também se pode visitar o zoo de Londres, criado em 1828. 

Ideal para um dia de sol

Se você tem sorte de desfrutar de um dia de sol em Londres, pode ser uma boa ideia aproveitá-lo para visitar o Regent’s Park, um dos parques mais encantadores da cidade. Quando estiver pela região, você pode aproveitar para visitar o Museu Madame Tussauds

Horário

Todos os dias da hora em que o sol nasce até o sol se pôr.

Transporte

Metrô: Regent's Park(linha Bakerloo), Great Portland Street (linhas Hammersmith & City, Circle e Metropolitan) e Baker Street (linhas Hammersmith & City, Circle, Jubilee, Metropolitan e Bakerloo).
Ônibus: linhas 2, 13, 18, 27, 30, 74, 82, 113, 139, 189, 274, 453 e C2.

Lugares próximos

Museu do Sherlock Holmes (773 m)
Madame Tussauds Londres (845 m)
Camden Town (1.4 km)
The Wallace Collection (1.5 km)
Museu Britânico (2.3 km)