Green Park

Depois de se transformar em um refúgio para os ladrões e frequente lugar de duelos, no século XIX o Parque Real Green Park começou a ganhar sua forma atual.  

O Green Park, localizado junto ao Palácio de Buckingham, entre o Hyde Park e o St James’s Park, é um dos Parques Reais de Londres. Embora os três parques estejam muito próximos, o Green Park possui um estilo especial que o diferencia dos demais. 

A origem do Green Park

O terreno onde o Green Park está instalado era um lugar pantanoso onde se enterravam os leprosos do Hospital St. James até que, no século XVI, o terreno foi delimitado por Enrique VIII como terreno de caça.

Em 1660, sob as ordens de Carlos II, o terreno se transformou em um parque que rapidamente se tornaria o lugar escolhido para duelos e como refúgio de ladrões.

Hoje em dia, o Green Park é um parque tranquilo e seguro onde se pode passar uma manhã agradável antes de assistir à cerimônia da Troca da Guarda, que se realiza em frente ao Palácio de Buckingham, que está bem perto.

O que ver no Green Park

Diferentemente dos seus vizinhos, o Green Park não possui grandes lagos nem se destaca por seus imponentes memoriais ou estátuas, mas por sua beleza serena que está composta por centenas de árvores e zonas verdes que oferecem um festival para todos os sentidos.

Simples e tranquilo, o Green Park é uma agradável zona verde (como seu próprio nome indica) que costuma ser escolhida por muitos londrinos e turistas para se afastar dos ruídos da cidade. 

Horário

Do amanhecer ao anoitecer.

Transporte

Metrô: Green Park, linhas Jubilee, Piccadilly e Victoria.

Lugares próximos

Palácio de Buckingham (256 m)
Troca da Guarda (256 m)
St James's Park (664 m)
Apsley House (688 m)
Piccadilly Circus (905 m)