Chinatown

Chinatown

Chinatown está situada em pleno Soho. O bairro chinês de Londres se caracteriza por suas lojas, restaurantes e, em geral, pelo seu clima. 

Um lugar com uma longa história

Chinatown não é carente de história. A zona original estava na parte leste de Londres, onde começaram a se concentrar milhares de marinheiros chineses no final do século XVIII, que tinham sido contratados na China mas, por razões diversas, acabaram tendo que ficar vivendo em Londres.

Em 1914, já tinham aberto 30 negócios chineses em Limehouse, a maioria para atender os próprios marinheiros. Durante a Segunda Guerra Mundial, essa região ficou destruída e encontrar trabalho na marinha era uma missão impossível para os estrangeiros.

Na metade do século XX, os chineses que ficavam em Londres sofriam graves penúrias. Para a sorte deles, os soldados que voltavam da Ásia chegavam com vontade de seguir degustando a comida asiática. Nessa época abriram os primeiros restaurantes em Gerrard Street, uma rua com muita reputação gastronômica internacional.

A popularidade dos restaurantes chineses atraiu grandes empreendedores asiáticos que transformaram a zona na atual Chinatown. 

Boa região para comer

Em uma visita rápida a Londres não se pode deixar de lado um passeio por essas ruas que estão a poucos metros de Piccadilly Circus.

Por umas 10 libras é possível comer um menu chinês autêntico na maioria dos restaurantes da zona. 

Transporte

Metrô: Leicester Square, linhas Northern e Piccadilly.