Museu da Ciência

Museu da Ciência

No Museu da Ciência de Londres você vai encontrar mais de 300.000 inventos que determinaram o curso da história. Será o museu preferido das crianças e de muitos adultos. 

O Museu da Ciência de Londres (Science Museum) é um museu interativo que aproxima os seus visitantes ao mundo da ciência e da tecnologia de um modo divertido, o que o torna o museu preferido pelas crianças e adultos com espírito investigador. 

A coleção

O museu foi criado em 1857 para unir alguns objetos da Grande Exposição de Londres de 1851 com a coleção da Real Sociedade de Arte. No início, o museu fazia parte do South Kensington Museum, junto com o Victoria and Albert Museum, mas em 1858 se separaram.

Desde 1928 o museu se situa em seu endereço atual em South Kensington, onde abriga mais de 300.000 objetos que formam as coleções de ciência, tecnologia, indústria e medicina mais completas do mundo.

Alguns dos objetos mais destacados do museu são a máquina de vapor de Newcommen (1712), a máquina calculadora de Babbage (1832) e o módulo de mando de Apollo X (1969).

As exposições

Ao longo dos sete andares do museu é possível ver carros, aviões, motores e uma infinidade de invenções que marcaram o curso da história, além de centenas de experimentos interativos com os quais se pode aprender como funciona todo tipo de coisas.

As exposições do museu estão divididas por áreas de conhecimento e incluem diversos campos, desde o início da informática até a evolução da medicina, passando pela história das viagens espaciais e o avanço das telecomunicações.

O museu também conta com algumas zonas (muitas) que exigem pagamento, como o cinema IMAX e um simulador de realidade virtual. 

Um dos nossos preferidos

Embora já se possa notar o passar do tempo, o Museu da Ciência de Londres é um dos mais interessantes e completos da sua temática. Se você viaja com crianças, provavelmente o museu seja um dos lugares mais divertidos que você poderá encontrar na cidade.

Antes de sair do museu, não deixe de fazer uma parada na loja, onde há produtos originais e surpreendentes que podem ser um bom presente. 

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 18:00 horas.
Fechado: 24, 25 e 26 de dezembro.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Metrô: South Kensington, linhas District, Circle e Piccadilly.
Ônibus: linhas 14, 49, 70, 74, 345, 360, 414, 430 e C1.

Lugares próximos

Victoria and Albert Museum (215 m)
Museu de História Natural de Londres (218 m)
Harrods (784 m)
Hyde Park (1.1 km)
Kensington Gardens (1.1 km)