Atividades e tours
Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Voos baratos

Torre de Londres

Construída sob o reinado de Guilherme I, a Torre de Londres (Tower of London) é uma enorme fortificação que funcionou ao longo da sua história como residência real, arsenal, fortaleza e prisão. 

A torre do terror

Torre de Londres
Torre de Londres

Os corvos da Torre de Londres
Os corvos da Torre de Londres

Capela Real de São Pedro
Capela Real de São Pedro

Torre de Londres, Palácio Medieval
Reconstrução do Palácio Medievel

Durante mais de 900 anos a Torre de Londres foi sinônimo de terror porque era o lugar onde eram presos todos aqueles que ofendiam o monarca. A maioria dos presos viveu em péssimas condições e não saiu com vida ou foram torturados antes de serem executados na Tower Hill (Colina da Torre).

Foram muitos os personagens de grande relevância que tiveram o azar de sofrer entre as paredes da Torre de Londres, entre os quais se incluem reis derrocados, aristocratas e clérigos acusados de traição.  Alguns dos personagens mais destacados entre os que foram executados na Torre Verde foram a rainha consorte Ana Bolena, a rainha Jane Grey, o barão William Hastings e o pensador e escritor Thomas More. 

O que ver na Torre de Londres

  • As Joias da Coroa (Crown Jewels): Composta por coroas, espadas e cetros de incalculável valor tanto material como histórico e religioso, a coleção de Joias da Coroa é uma das atrações preferidas pelos visitantes. 
  • A Torre Branca (White Tower): Conhecida como a Torre de Londres, é o edifício central e o mais antigo da Torre de Londres, além de ser o que dá nome à fortificação. Construída entre os anos 1078 e 1100, a Torre Branca funcionou como residência real, depósito de armas e prisão.
  • Os corvos (ravens): Os corvos são os residentes mais famosos da Torre de Londres. Segundo a lenda, se os corvos desaparecessem a torre cairia e, com ela, o reino. Com o fim de evitar tal catástrofe, um dos guardas que protegem a torre, conhecido como Ravenmaster (Mestre dos Corvos), cuida dos corvos e corta os extremos de uma das asas para evitar que eles escapem.
  • Palácio Medieval (Medieval Palace): Além de ser uma imponente fortaleza, a torre também foi uma confortável residência para os membros da realeza. Na zona do Palácio Medieval ainda se conservam alguns restos do mobiliário que mostram o luxo e a opulência que, naquela época, reinou na torre. 
  • Capela de São Pedro (Chapel Royal of St Peter and Vincula): Construída em 1520, a capela da torre é o lugar onde se conservam os restos dos prisioneiros mais famosos que foram executados na torre. Hoje em dia a capela continua sendo o lugar de oração das mais de 150 pessoas que vivem na torre.

Uma fortaleza com muita história

A Torre de Londres é um lugar cheio de história e de momentos apaixonantes, algo que a torna uma das visitas imprescindíveis de Londres. No interior há vários edifícios que podem ser visitados, por isso é conveniente reservar várias horas ao passeio. 

Entrada sem filas

Se você não quer perder tempo da sua viagem pegando filas, aqui você pode comprar a entrada prioritária.

Localização

City of London.

Horário de visita

De março a outubro:
De terça a sábado, das 9:00 às 17:30 horas.
Domingos e segundas, das 10:00 às 17:30 horas.

De novembro a fevereiro:
De terça a sábado, das 9:00 às 17:30 horas.
Domingo e segunda, das 10:00 às 16:30 horas.

Preço

Adultos: £24,50.
Menores de 16 anos: £11.
Estudantes e maiores de 60 anos: £18,70.
Entrada gratuita com London Pass.

Transporte

Metro: Tower Hill, linhas Circle, District e DLR.
Ônibus: 8, 9, 11, 15, 15B, 22B, 25, 133 e 501.

Mapa

Torre de Londres, mapa de localização

Atividades relacionadas

  • SEM FILAS

    Visite a Torre de Londres sem pegar filas e descubra a sombria história desta fortificação que foi residência real, zoológico, cenário de decapitações, e que hoje abriga as Joias da Coroa.

    Idioma Entrada Entrada Duración Varia Precio 33$