Londres em três dias

Londres em três dias

Para que você possa aproveitar ao máximo sua estadia, elaboramos um roteiro de três dias no qual percorreremos os pontos mais importantes da cidade.

Apesar de ser um destino caro e com poucos voos diretos do Brasil, Londres é um dos destinos favoritos dos brasileiros para as férias. Para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem, fizemos um roteiro de três dias para percorrer os pontos mais importantes da cidade.

Antes da viagem é necessário que você confirme os horários de abertura das atrações, já que, dependendo do dia da visita, eles podem variar. Esse detalhe é de especial importância se você quiser ver a famosa Troca da Guarda, já que em determinadas épocas não acontece todos os dias. Em função disso, você pode alterar a ordem dos dois primeiros dias. 

Primeiro dia

Já que hoje aproveitaremos para conhecer a cerimônia da Troca da Guarda, começaremos o dia no Hyde Park, um dos parques mais conhecidos da cidade e um dos lugares mais próximos ao Palácio de Buckingham. Recomendamos começar a visita antes das 10:00 na estação de metrô da Marble Arch e dar um passeio pelo parque até o seu extremo sul, em Wellington Arch.

Através do parque contíguo, Green Park, você chegará ao Palácio de Buckingham, em frente ao qual terá que esperar pacientemente até as 11:30 para o início da conhecida cerimônia da Troca da Guarda (antes de ir até lá comprove os dias em que ela acontece).

Depois da Troca da Guarda – ou quando você achar que já é hora de ir -, cruzando outro dos pulmões do centro de Londres, o St James’s Park, você chegará até a Abadia de Westminster. A visita à abadia levará tranquilamente mais de duas horas, mas é a visita turística mais importante da cidade.

Saindo da abadia e avançando em direção ao rio, você encontrará dois dos principais símbolos da cidade, o Big Ben e o Palácio de Westminster.

Cruzando a Ponte de Westminster, você chegará à roda-gigante London Eye, que oferece as melhores vistas de Londres. Antes de subir, você pode aproveitar para comer algo rápido nos arredores e deixar para jantar tranquilamente à noite.

Depois de subir na roda-gigante já será muito tarde para entrar em outra atração. Pegando o metrô até Knightsbrigde, você chegará à Harrods, um das lojas de departamento mais famosas do mundo e um lugar ideal para passar umas duas horas.

Provavelmente já será a hora de jantar e a região de Piccadilly é uma opção certeira. Como amanhã o passeio começa cedo, o melhor é descansar. 

Segundo dia

Começaremos o dia na Torre de Londres. Como a visita durará a maior parte da manhã, recomendamos chegar o mais cedo possível para visitá-la sem pressa.

Depois de conhecer os segredos da Torre de Londres, você deve cruzar a Tower Bridge para chegar à margem sul do Tâmisa. À direita você verá a extravagante Prefeitura de Londres e, um pouco mais adiante, verá o impressionante buque de guerra HMS Belfast. Por falta de tempo não será possível entrar nesses lugares.

Chegando à estação de London Bridge, você deve pegar o metrô até Camden Town para conhecer um dos bairros mais peculiares e com personalidade de Londres. Trata-se de um lugar repleto de lojas e feirinhas com diversas bancas de comida, especialmente orientais.

Pegando de novo o metrô até Goodge Street, você chegará ao Museu Britânico, um dos museus mais aclamados do mundo. Não deixe de visitar a Pedra Roseta, o Monumentos às Nereidas e a seção do Egito.

Dando por terminada a parte cultural, chega o momento de percorrer duas das ruas comerciais mais importantes da cidade: Oxford Street e Regent Street. Seguindo as ruas nessa ordem você chegará a Piccadilly Circus, um dos pontos de encontro mais disputados da cidade.

Você pode jantar nessa região ou, se gostar da comida oriental, ir até a vizinha Chinatown, onde, além de um ambiente especial, você encontrará dezenas de restaurantes chineses totalmente autênticos.

Terceiro dia

O último dia na capital começa às 10:00 horas com uma visita à St. Paul’s Cathedral, situada junto à estação de metrô St. Paul’s, onde você poderá visitar a cripta e subir até a cúpula.

Pegando o metrô até a estação de Charing Cross, você chegará a Trafalgar Square, uma das praças mais conhecidas e disputadas de Londres. Depois de tirar algumas fotos na praça, não deixe de ir até o imponente edifício neoclássico que a preside. Trata-se da National Gallery, um dos museus mais importantes e conhecidos do Reino Unido, onde você poderá admirar importantes obras durante horas.

Depois de visitar o museu, você pode caminhar até o agradável bairro de Covent Garden, uma região repleta de lojas, teatros e restaurantes onde encontrará facilmente algum lugar para comer e passar o resto da tarde até a hora em que provavelmente tenha que ir ao aeroporto.

Você tem mais de três dias?

Se você tem a sorte de dispor de mais dias, ainda há diversos lugares para visitar. Poderíamos destacar o The Old Operating Theatre, uma antiga sala de cirurgia que foi cenário de atrocidades, o famoso museu de cera Madame Tussauds, a reconstrução do teatro que fez crescer a fama de Shakespeare, o Shakespeare’s Globe Theatre ou um dos museus de guerra mais importantes do mundo, o Imperial War Museum.

Londres é uma cidade com infinitas possibilidades onde é impossível ficar entediado e não saber o que fazer. O maior problema é escolher entre as suas diversas atrações.