Camden Town

Camden Town

Conhecido por seu mercado e sua atmosfera alternativa, Camden Town é um lugar popular do bairro de Camden.

Camden Town é o lugar mais famoso dentro do bairro londrino de Camden. Trata-se de um lugar muito conhecido pelo seu mercado e pela vida alternativa dos seus habitantes.

Durante o dia, a zona está cheia de turistas e é uma visita obrigatória, mas durante a noite se transforma em uma região pouco recomendada para o público em geral. 

Comer em Camden Town

No mercado de Camden há muitas barracas de comida: os postos móveis que se situam na praça, bastante caros, mas com melhor aspecto (e onde a comida está realmente boa), e os postos fixos de muitas nacionalidades que há nos pórticos, onde se vende comida de todo tipo, por 3 ou 4 libras a bandeja.

É curioso como, a medida em que a manhã vai passando, eles vão baixando os preços da comida e acabam vendendo as bandejas por 1 libra.

Lojas de Camden Town

Devido aos peculiares habitantes, a maioria dos negócios que ocupam a rua são lojas de roupa gótica ou de tatuagens e piercings.

Dentro do próprio mercado você poderá encontrar coisas mais interessantes para o público em geral. No edifício da praça onde são montadas barracas de comida há muitas lojas e barracas com objetos curiosos.

Para ir a Camden Town, o melhor é reservar pelo menos uma manhã inteira, já que a zona é bastante grande e bem diferente das outras, fazendo com que ninguém se sinta indiferente. Se puder escolher, o melhor dia para ir é no domingo.

Em Camden Town há muitas lojas curiosas, mas uma costuma chamar a atenção: a Cyberdog, loja que conta com um Dj, música em volume alto e roupas muito inusitadas, que incluem desde peças com implantes cibernéticos até roupas de astronauta. 

Transporte

Metrô: Camden Town, linha Northern.

Lugares próximos

Regent's Park (1.4 km)
Museu do Sherlock Holmes (2.1 km)
Madame Tussauds Londres (2.1 km)
Museu Britânico (2.6 km)
The Wallace Collection (2.6 km)