Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Voos baratos

Compras em Londres

Londres é uma das cidades preferidas dos amantes das compras. Ao contrário do que se possa imaginar, é possível encontrar boas ofertas em itens como roupa ou produtos eletrônicos.

Em Londres, é possível encontrar tanto grandes shoppings quanto mercados de rua e lojas muito luxuosas.

O que comprar em Londres

Oxford Street no Natal
Oxford Street decorada para o Natal

Loja de chá em Londres
Loja de chá em Londres

Alguns dos itens preferidos pelos turistas para encher suas malas são os souvenirs de Londres: camisetas, bolsas, objetos com forma de cabine telefônica, ônibus de dois andares ou os típicos táxis londrinos em miniatura. Qualquer lembrancinha é boa para dar de presente.

Para quem estiver planejando renovar seu guarda-roupa, há um leque de possibilidades que inclui roupa e complementos para todos os gostos, desde a moda clássica mais exclusiva até os modelos mais extravagantes e peculiares.

Um dos produtos estrela das compras em Londres é o conhecido chá inglês, do qual é possível encontrar uma grande variedade. Alguns dos mais conhecidos são Earl Grey, como sabor a cítricos, o Darjeeling tea, chá negro com aroma floral, e o conhecido como English Breaksfast tea, uma combinação de dois chás pretos (assam e ceilão).

Embora seja possível encontrar chá em diversas lojas espalhadas por toda a cidade, sempre se pode optar pela loja escolhida pela rainha da Inglaterra para comprar os seus chás. Fortnum & Mason, uma das maiores lojas de chá da cidade, data de 1707 e oferece mais de 60 variedades de chá diferentes. Está em Piccadilly.

Zonas comerciais de Londres

Recomendamos cinco zonas diferentes entre si para satisfazer todos os gostos:

Loja de brinquedos Hamleys
Loja de brinquedos Hamleys na Regent Street

  • Oxford Street: Provavelmente a rua comercial mais importante de Londres. Em Oxford Street é possível encontrar desde pequenas lojas de roupa até grandes lojas de departamento. 
  • Covent Garden: Tanto o interior do mercado coberto como nas ruas ao redor você encontrará lojas de souvernirs, roupas e acessórios. É uma das zonas mais animadas da cidade. 
  • Knightsbridge: Trata-se de um bairro comercial onde se situam algumas das lojas de departamento mais famosas do mundo: Harrods e Harvey Nichols
  • Bond Street: O lugar ideal para os que buscam lojas de luxo. Channel, Armani ou Versace são alguns dos estilistas que possuem lojas em Bond Street. 
  • Regent Street: Repleta de lojas de moda, Regent Street é uma das principais ruas comerciais de Londres. Também vale a pena destacar a loja de brinquedos Hamleys, um paraíso para crianças e adultos. 

Mercados e feiras

  • Mercado de Portobello O Mercado de Portobello é um dos mercados mais clássicos e conhecidos de Londres. Entre os seus principais itens à venda se destacam as antiguidades
  • Camden Town Camden Town é uma das zonas mais alternativas de Londres. Também famoso pelo seu mercado, o bairro de Camden Town é uma visita obrigatória que não aparece em todos os guias turísticos.