Real Observatório de Greenwich

Real Observatório de Greenwich

Visitar o observatório de Greenwich é uma oportunidade única para entender as grandes alterações astronômicas, descobrir como se traçaram os meridianos e conhecer a importância dos primeiros telescópios. Uma viagem pelo espaço e pelo tempo!

Um pouco de história

Em 1657, o Real Observatório de Greenwich foi fundado, a poucos quilômetros de Londres, com o objetivo de estabelecer um sistema de trânsito astronômico igual para todo o planeta. Alguns séculos depois, foi estabelecido o meridiano de 0° Greenwich, que é o centro do tempo do mundo e uma divisão entre leste e oeste.

O Observatório de Greenwich é um dos centros científicos mais importantes e interessantes do mundo, berço dos grandes avanços astronômicos da história.

O que esperar?

O Observatório de Greenwich é o centro do tempo mundial e o ponto de partida das medições cartográficas de longitude. Neste histórico centro de observação astronômica é possível ver os primeiros relógios de Tompion, as salas e as instalações do século XVII e descobrir como o primeiro telescópio foi criado.

Sem dúvida, a grande atração do observatório é a linha do meridiano de 0°. Você terá a oportunidade única de ter um pé no leste e outro no oeste e de pisar a linha longitudinal que divide o mundo há séculos.

Horário

Todos os dias das 10:00 às 17:00 horas.

Preço

Adultos: 14,4£ (US$18.6).
Crianças de 5 a 14 anos: 7,2£ (US$9.3).
Menores de 5 anos: entrada gratuita.

Ingresso da Torre de Londres £27.5