Victoria and Albert Museum

Victoria and Albert Museum

Fundado em 1852, o Victoria and Albert Museum é o maior museu de arte e design do mundo. Conheça tudo que oferecem seus 7 andares.

O Victoria and Albert Museum possui uma extensa coleção de artes decorativas indianas, chinesas, coreanas, japonesas, islâmicas e europeias, composta por mais de quatro milhões de objetos.

Criado com o nome de South Kensington Museum, o museu foi rebatizado em 1899 em homenagem à rainha Victoria e seu marido Alberto. 

As exposições

As coleções estão divididas ao longo dos sete andares do edifício vitoriano, cobrindo um total de 45.000 metros quadrados. Os objetos em exposição estão divididos em cinco grandes categorias: Ásia, Europa, materiais e técnicas, objetos modernos e exibições.

Cada um dos andares do museu possui várias das mencionadas categorias e expõe joias, peças de vidro, armas e armaduras, roupa, cerâmica, móveis, amostras arquitetônicas, pinturas, objetos de metal, ourivesaria chinesa e um sem-fim de objetos curiosos procedentes de todas as partes do mundo. 

Coleções impressionantes

O Museu Victoria and Albert expõe objetos relacionados com as artes decorativas procedentes de todo o mundo, por isso é um lugar divertido e interessante para a maioria dos visitantes.

O museu é muito grande e vê-lo completamente poderia levar vários dias, por isso recomendamos pegar um mapa e tentar localizar as áreas que resultem mais interessantes para você ou simplesmente se perder para desfrutar dos seus milhares de objetos. 

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 17:45 horas (sextas até as 22:00 horas).

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Metrô: South Kensington, linhas Piccadilly, Circle e District; Knightsbridge, linha Piccadilly.
Ônibus: linhas C1, 14, 74 e 414.

Lugares próximos

Museu da Ciência (215 m)
Museu de História Natural de Londres (304 m)
Harrods (698 m)
Hyde Park (1.2 km)
Kensington Gardens (1.3 km)