Sky Garden

O Sky Garden de Londres é um incrível jardim instalado nos três últimos andares de um dos arranha-céus mais novos da City. Embora o jardim seja chamativo, as vistas 360 graus são ainda mais impressionantes.

O edifício onde está instalado, conhecido por seu formato de walkie-talkie, foi terminado em 2014, tem 160 metros de altura e sua construção custou 200 milhões de libras. Está situado na margem norte do Tâmisa, na altura do The Shard.

Mirante

O mirante do Sky Garden tem todas as paredes de vidro e oferece vistas panorâmicas de Londres em todas as direções. A St. Paul’s Cathedral, a Torre de Londres e a Tower Bridge são alguns dos monumentos que o rodeiam.

Com a cidade aos seus pés, o Sky Garden conta com um mirante exterior orientado ao rio Tâmisa que oferece vistas da zona onde está o The Shard, o maior arranha-céu da Europa.

Restaurantes

Entre os restaurantes do Sky Garden de Londres se destaca o Fenchurch, um restaurante de luxo especializado em peixes e frutos do mar, onde o preço médio por casal é de cerca de £120 (US$154,20).

Se você só quer tomar um drinque, o Sky Pod Bar é uma excelente escolha para desfrutar das vistas da cidade. Se prefere tomar algo em um ambiente mais informal, além de degustar alguns pratos típicos de Londres, você pode escolher a cervejaria. Darwin Brasserie.

Reserva sua visita ao Sky Garden grátis

Para visitar o Sky Garden de Londres grátis, você só precisa fazer a reserva no site oficial. Embora seja totalmente grátis, é recomendável reservar o ingresso com antecedência, preferentemente com vários dias, já que as vagas se completam o ano inteiro.

Por motivos de segurança, não é possível entrar no Sky Garden com recipientes de líquidos de mais 100 mililitros nem com mochilas grandes.

Um presente para Londres

O Sky Garden é um presente para a cidade e para seus visitantes, tornando-se até difícil acreditar que a visita a um lugar tão impresionante seja totalmente gratuita.

Se o comparamos com o London Eye ou The Shard, temos que dizer que o The Shard é o edifício mais alto da Europa, o que faz com ele seja mais especial, enquanto a roda-gigante oferece uma vista totalmente diferente devido à sua localização, por isso as três visitas são totalmente compatíveis.

Horário

De segunda a sexta, das 10:00 às 18:00 horas.
Sábados e domingos: das 11:00 às 21:00 horas.
Os bares e restaurantes têm um horário mais amplo.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Metrô: linhas Circle e District, estações Monument, Tower Hill, Tower Gate, Aldgate, Bank e Mansion House.
Trem: estações London Fenchurch Street, Cannon Street e London Bridge.
Ônibus: a linha 40 é a mais prática e próxima.