The Wallace Collection

The Wallace Collection

Localizada em uma mansão palaciana do século XVIII, a Coleção Wallace abriga uma das melhores coleções artísticas de Londres. 

A coleção

O museu, fundado a partir da coleção privada do Sir Richard Wallace, abriu as suas portas ao público em 1900. A coleção abriga uma variada gama de belas artes e artes decorativas do século XV até o XIX.

A extensa Coleção Wallace contém mais de 5.000 objetos que foram recopilados ao longo dos anos por quatro gerações da família Hertford.

Alguns dos elementos mais destacáveis da coleção são os artigos de porcelana de Sevres, uma ampla recopilação de obras pictóricas francesas ou o mobiliário original da obra, que também constitui uma grande mostra artística.

A Coleção Wallace possui grandes tesouros, como algumas pinturas de Tiziano, Rembrandt, Rubens, Van Dyck, Velázquez e Canaletto, uma impressionante coleção de armas e armaduras, esculturas medievais e renascentistas, além de alguns objetos de vidro, bronze e ouro organizados ao longo de 25 galerias.

Uma coleção impressionante

A Coleção Wallace é uma das melhores de Londres, tanto pela qualidade como pela variedade dos objetos que possui. Além das exposições, vale a pena conhecer a bela mansão do século XVIII na qual estão instaladas.

Como se tudo isso fosse pouco, a entrada é gratuita.

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 17:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Bond Street, linhas Central e Jubilee; Baker Street, linhas Circle, District, Hammersmith & City, Jubilee e Metropolitan; Oxford Circus, linhas Bakerloo, Central e Victoria.
Ônibus: linhas 2, 10, 12, 13, 30, 74, 82, 94, 113, 137 e 274.