Ônibus em Londres

Os famosos ônibus vermelhos de dois andares são uma maneira interessante de percorrer o centro de Londres vendo o ambiente. 

Linhas

A rede de ônibus de Londres é composta por quase 400 linhas e mais de 15.000 paradas, por isso se orientar pode não ser tão simples.

Embora a melhor opção seja olhar na própria parada quais são as linhas que param e seu destino, se você preferir olhar o mapa de ônibus do centro de Londres só tem que clicar aqui: 

No site oficial você pode ver mapas por zonas, o que sem dúvida facilita o entendimento: 

Tarifas

O preço de uma passagem de ônibus é de £1,50 e você deve pagar com o Visitor Oyster, Oyster card, Travelcard ou um cartão contactless, pois não é mais pemitido pagar em dinheiro diretamente ao motorista. Usando o mesmo cartão várias vezes para pagar o ônibus, o valor máximo descontado por dia é de £4,50. 

Horário e frequência

O horário e frequência dos ônibus dependem da linha e do dia da semana. O mais habitual é que, assim como o metrô, as linhas principais operem entre as 5:00 e as 24:00 horas.

Ônibus noturnos

Londres é uma cidade que nunca dorme e as principais linhas de ônibus circulam as 24 horas do dia. 

Além das linhas 24 horas, muitas linhas diurnas têm continuidade à noite e são identificadas com a letra “N” (por exemplo, o ônibus 15 passa a ser o N15). Diferentemente das linhas 24 horas, as linhas “N” podem ter pequenas modificações de rota em relação às diurnas.

A frequência dos ônibus noturnos de Londres depende do dia da semana. Nas noites de sexta e sábado, o intervalo entre os ônibus pode ser de apenas 10 ou 15 minutos.

Você pode encontrar um mapa dos ônibus noturnos clicando no seguinte link: