Onde comer em Londres

Onde comer em Londres

Horários das refeições, pratos típicos, preços... Saiba tudo sobre onde pubs, bares e restaurantes em Londres e as zonas recomendadas para comer na capital.

Apesar de Londres ser uma das cidades mais caras do mundo, o preço dos restaurantes é bastante comedido e não é preciso gastar uma fortuna para comer bem – embora a libra esteja bastante cara atualmente. Alguns restaurantes podem cobrar algum imposto opcional ou uma taxa por pessoa.

Se você não dispõe de tempo ou dinheiro suficiente, em Londres é possível encontrar uma grande quantidade de estabelecimentos de fast-food: lanchonetes, kebabs e pizzarias são fáceis de encontrar em qualquer parte da cidade.

Pratos típicos

Embora em Londres seja possível encontrar comida de todas as nacionalidades e procedências, visitar o país é uma boa oportunidade de provar os pratos típicos britânicos, entre os quais estão: 

  • Fish and chips: Peixe – normalmente merluza – empanado e frito acompanhado de batatas fritas. É o prato mais típico de Londres. 
  • Roast beef: Carne à brasa.
  • Steak and kidney pie: Torta recheada de carne e rins.
  • Yorkshire pudding: Obreia de massa assada em forma de tigela. 
  • Baked Beans: Torrada com feijão.
  • Apple Pie: Torta de maçã quente. 

O chá inglês

A tradicional cerimônia do chá que começou no século XVII continua fazendo parte da vida dos cidadãos ingleses. A infusão que no passado era parte da vida cotidiana da classe alta inglesa é hoje em dia uma das bebidas mais populares da capital.

Embora devido à correria da vida atual o hábito de tomar o chá esteja se perdendo como ato de tranquilidade e socialização, é algo que os ingleses continuam fazendo sempre que têm tempo ou para celebrar em ocasiões especiais.

Alguns dos melhores lugares para desfrutar da cerimônia do chá completa são os hotéis de luxo da cidade, onde, por a partir de 30 libras, é possível relaxar ao calor de uma xícara de café como faziam os antigos londrinos. Outro lugar ideal para tomar o “Afternoon Tea” é a Orangerie do Palácio de Kensington.

Embora o preço possa parecer excessivo, a cerimônia inclui não só diferentes tipos de chá, como também doces e lanches.

Horário

Os ingleses têm o costume de almoçar e jantar cedo, mas os restaurantes da capital estão adaptados ao turismo e não costuma haver nenhum problema para comer a qualquer hora do dia, especialmente em algumas zonas como o bairro do Soho, onde é possível encontrar restaurantes abertos as 24 horas. 

Zonas recomendadas

Embora você possa encontrar restaurantes e barracas de comida em qualquer parte de Londres, algumas das regiões mais recomendáveis são o encantador bairro de Covent Garden, os arredores de Leicester Square e a zona do Soho.

Os amantes da comida asiática podem encontrar seu paraíso particular em Chinatown, onde dezenas de restaurantes oferecem menus muito completos por a partir de 8 libras.

Ao ser uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, você pode encontrar qualquer tipo de comida a qualquer preço, desde pequenos restaurantes econômicos até templos gastronômicos com preços exorbitantes.