Covent Garden

Covent Garden

Covent Garden é um dos distritos com mais encanto de toda cidade. Nesta região os artistas de rua se esforçam para manter um ambiente alegre enquanto os visitantes percorrem as lojas ou tomam um café.

Covent Garden e sua história

A história da atual praça de Covent Garden começou no século XVII, quando o terreno passou das mãos dos monges de Westminster a ser uma propriedade dos condes de Bedford. Em 1631, começaram as obras para transformar a região de plantação em uma praça pública.

No ano de 1660 foi criado um grande mercado de flores, frutas e verduras que tornou o bairro famoso e, a princípios do século XIX, o aspecto da praça se viu modificado pela construção de três pavilhões cobertos que passaram a alojar o mercado.

Em 1974, o edifício do mercado foi reabilitado para ser transformado em um centro comercial que se mantém até os dias de hoje, atraindo tanto turistas como londrinos com seu ar boêmio e acolhedor. 

Covent Garden na atualidade

Hoje em dia Covent Garden continua sendo um bairro muito especial, animado a qualquer hora do dia. Nessa região dá para fazer compras nas lojas da moda da Floral Street ou apreciar as pequenas bancas de artesãos do centro comercial fechado.

Também é possível passar uma tarde agradável tomando um café em qualquer dos muitos estabelecimentos disponíveis, visitar o Museu dos Transportes de Londres ou assistir a uma das apresentações da Royal Opera House. Se puder visitar a região numa quinta-feira, a Piazza fica cheia de bancas de doces e bolos artesanais, e em alguns outros dá para provar deliciosas comidas feitas na hora. 

Horário

Metrô: Covent Garden, linha Piccadilly.
Ônibus: linhas 9,13, 15, 23, 139, 153 e RV1.

Lugares próximos

Museu do Transporte de Londres (120 m)
National Portrait Gallery (457 m)
National Gallery (540 m)
Chinatown (563 m)
Trafalgar Square (580 m)