Museu do Transporte de Londres

Museu do Transporte de Londres

O Museu do Transporte de Londres (London Transport Museum) mostra a evolução dos meios de transporte da capital ao longo da história.

A história do transporte de Londres está estreitamente ligada à vida social e ao crescimento e evolução da cidade, já que alguns distritos da cidade começaram a se desenvolver com a chegada do metrô e outros meios de transporte.

Desde 1980 o museu está no antigo edifício do mercado de flores de Covent Garden, uma enorme construção de estilo vitoriano construída em ferro forjado e vidro. 

Exposições

As exposições do Museu do Transporte de Londres englobam uma grande variedade de elementos, desde fotografias antigas que mostram a evolução dos diferentes meios de transporte até os primeiros painéis publicitários com os quais se tentava convencer a sociedade para que os utilizasse.

Todos os objetos estão expostos de forma cronológica, o que torna o passeio muito claro e permite conhecer a evolução dos meios de transporte da cidade ao longo da história de Londres.

No museu também podem ser vistas algumas relíquias, como o ônibus urbano mais antigo de Londres, que funcionava puxado por cavalos, a primeira máquina locomotora que se utilizou depois da construção do trem suburbano, ou os modelos mais antigos dos ônibus de dois andares de Londres. 

Recomendável para as crianças

O Museu do Transporte de Londres é um lugar educativo, entretido e interativo onde as crianças e os adultos desfrutarão contemplando os meios de transporte que revolucionaram a cidade no passado. Por outro lado, é um dos poucos museus pagos e o preço do ingresso é um pouco elevado. 

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 18:00 horas (sextas a partir das 11:00 horas).

Preço

Adultos: £17.
Estudantes: £14,50.
Entrada gratuita com London Pass.

Transporte

Metrô: Covent Garden, linha Piccadilly.
Ônibus: Strand ou Aldwych, linhas RV1, 9, 11, 13, 15, 23 e 139.

Lugares próximos

Covent Garden (120 m)
National Portrait Gallery (508 m)
National Gallery (589 m)
Trafalgar Square (616 m)
Sir John Soane’s Museum (641 m)