Troca da Guarda

Troca da Guarda

A Troca da Guarda do palácio de Buckingham é um dos programas que mais visitantes atrai em Londres. Curta de forma gratuita os 45 minutos que dura o evento. 

A Troca da Guarda é uma das atrações turísticas mais importantes de Londres. Durante a cerimônia, que acontece na entrada principal do Palácio de Buckingham, os guardas responsáveis da segurança do palácio são substituídos de uma maneira muito especial, acompanhados por uma banda musical militar. 

O evento tem uma duração aproximada de 45 minutos, durante os quais os guardas coroados com enormes chapéus de pelo realizam um desfile ao ritmo de diferentes músicas, tanto militares, como de outros estilos mais atuais.

Quando acontece?

A Troca da Guarda acontece diariamente às 11:30 de maio a julho. No resto do ano acontece a cada dois dias, exceto nos dias de chuva, quando costuma ser cancelado.

Você pode ver o calendário das cerimônias no seguinte site: 

Uma cerimônia famosa, embora um pouco entediante

Embora a Troca da Guarda seja uma das maiores atrações turísticas de Londres, acreditamos que se trata de uma cerimônia muito longa e monótona, principalmente depois de ficar uma hora esperando para conseguir um bom lugar para vê-la.

Se você planeja assistir à cerimônia, o melhor é chegar com antecedência e tentar ficar perto dos portões do Palácio de Buckingham

Horário

De maio a julho: todos os dias às 11:30 horas.
No resto do ano em dias alternos.

Transporte

Metrô: Green Park, linhas Jubilee, Piccadilly e Victoria.
Ônibus: linhas 11, 211, 239, C1 e C10.

Lugares próximos

Green Park (256 m)
St James's Park (613 m)
Apsley House (739 m)
Abadia de Westminster (955 m)
Piccadilly Circus (1.1 km)