Palácio de Kensington

Ao longo dos anos, o Palácio de Kensington abrigou diferentes gerações da família real, desde William III até a falecida princesa Diana, passando pela rainha Victoria.

Situado em Kensington Gardens, o Palácio de Kensington (Kensington Palace) foi o lugar de residência da monarquia britânica há mais de 300 anos.

O edifício

Esta enorme casa de campo construída com tijolo vermelho foi reformada em 1689 para se tornar o lar da monarquia durante várias gerações.

Ao longo dos anos, o Palácio de Kensington acolheu diferentes gerações da família real, desde Guilherme III até a falecida Lady Diana, passando pela rainha Vitória.

Assim como a St Paul’s Cathedral, o Palácio de Kensington foi desenhado por Christopher Wren. 

Um passeio pelo palácio

O palácio permite saciar a curiosidade dos seus visitantes, que poderão percorrer os antigos cômodos privados da realeza, mostra do luxo e da exuberância em que viveram. Com sua atraente estrutura perfeitamente conservada, as paredes do palácio guardam histórias que são exibidas por meio de cartas, joias, vestidos, tapizes e diversos itens guardados com cuidado.

O palácio, de recente restauração, conta com uma exposição sobre a Rainha Vitória e uma pequena seção dedicada à Princesa Diana de Gales. Os jardins do palácio formam um pequeno oásis de tranquilidade no meio da movimentada cidade, enquanto a Orangery oferece a possibilidade de tomar um chá no melhor estilo londrino.

Horário

De março a outubro, das 10:00 às 18:00 horas.
De novembro a fevereiro, das 10:00 às 17:00 horas.

Preço

Adultos: £16,50.
Estudantes e maiores de 60 anos: £13,70.
Menores de 16 anos: entrada gratuita.
Entrada gratuita com London Pass.

Transporte

Metrô: High Street Kensington, linhas District e Circle, Queensway, linha Central.
Ônibus: linhas 9, 10, 49, 52, 70, 94, 148, 390 e 452.

Lugares próximos

Kensington Gardens (563 m)
Museu da Ciência (1.3 km)
Museu de História Natural de Londres (1.3 km)
Hyde Park (1.3 km)
Mercado de Portobello (1.4 km)