O Museu de Londres (Museum of London) narra a história de Londres desde a pré-história até nossos dias através de reconstruções e objetos pouco habituais. Foi inaugurado em 1976. 

As exposições

As galerias do museu foram construídas de uma maneira que é possível usar apenas uma rota para percorrer as exposições, algo que facilita a visita e a torna mais agradável. As galerias estão organizadas de forma cronológica, expondo mais de 7.000 peças originais e réplicas, além das reconstruções das ruas e casas de diferentes épocas.

Durante o passeio pelo museu é possível conhecer as seguintes etapas da história de Londres: 

  • Londres antes de Londres: A primeira das exposições retrata a história das pessoas que viveram às margens do rio Tâmisa dos anos 450 a.C. a 50 d.C. 
  • Londres romano: Os romanos foram os primeiros em construir a cidade no lugar onde ela permanece hoje em dia. A história se relata através das ferramentas e dos objetos de cerâmica e cristal que se conservam. 
  • Londres medieval: Desde 410 até 1558, as incursões vikings e a conquista normanda marcaram de forma importante o desenvolvimento da história londrina. 
  • Guerra, pragas e fogo: Entre 1550 e 1660, Londres sofreu importantes mudanças provocadas pela Guerra Civil Inglesa, a Grande Peste e o Grande Incêndio de 1666.
  • Uma cidade em expansão: Depois do Grande Incêndio de Londres, a cidade precisou de uma importante reconstrução.
  • A cidade do povo: Em 1850, Londres havia se transformado em uma das cidades mais prósperas do mundo, mas a cidade estava dividida entre ricos e pobres.
  • Cidade mundial: Sobrevivendo a uma história turbulenta, Londres se impôs para formar uma das capitais mais cosmopolitas do mundo. 

Uma viagem através da história

A estrutura do Museu de Londres faz com que seja muito agradável sua visita. As exposições são realmente interessantes e permitem conhecer a história de Londres de um modo divertido.  

Horário

De segunda a domingo, das 10:00 às 18:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Barbican, linhas Circle, Hammersmith e Metropolitan; St Paul’s, linha Central.
Ônibus: linhas 4, 8, 25, 56, 100, 172, 242 e 521.

Lugares próximos

St. Paul's Cathedral (456 m)
Shakespeare's Globe Theatre (1.1 km)
The Monument (1.1 km)
Tate Modern (1.1 km)
Sir John Soane’s Museum (1.5 km)