Madame Tussauds Londres

Madame Tussauds Londres

Inaugurado em 1884, o museu Madame Tussauds de Londres expõe as figuras de personagens famosos feitas em cera. Sua qualidade e a inovação o converteram no museu de cera mais famoso do mundo.

O museu Madame Tussauds de Londres é o primeiro dos que posteriormente se estenderam por diferentes lugares, como Amsterdam, Bangcoc, Berlim, Blackpool, Hollywood, Hong Kong, Las Vegas, Nova York, Shangai, Washington e Viena.

A história do museu

A escultora Marie Tussaud estabeleceu sua primeira exposição de figuras de cera em Londres em 1835, oferecendo cada ingresso por seis centavos. Depois de ser um sucesso, em 1884 o museu foi transferido ao edifício onde funciona hoje em dia.

Exposições

O museu tem diferentes exposições que organizam os bonecos em diferentes categorias. Estas são algumas das nossas seções preferidas:

  • Festa VIP: Na primeira das salas do museu se celebra uma grande festa na qual os convidados são grandes celebridades, como Morgan Freeman, Leonardo DiCaprio, Nicole Kidman, Brad Pitt ou Angelina Jolie.
  • Zona de esportes: Trata-se de uma zona onde estão alguns dos grandes esportistas, como Tiger Woods, Mohammed Ali e Pelé.
  • Encontro com a realeza: Como não podia deixar de ser, no museu é possível encontrar a realeza. A rainha Elizabeth II, o príncipe Charles e alguns outros membros da família real se mostram mais acessíveis que nunca. 
  • Cultura: Na área dedicada à cultura se reúnem alguns dos grandes gênios de todos os tempos, como William Shakespeare, Albert Einstein, Stephen Hawking, Pablo Picasso e Charles Darwin. 
  • Líderes mundiais: Nunca foi tão fácil seguir de perto os grandes líderes mundiais. Nessa área estão Barack Obama com Margaret Tatcher, Winston Churchill, Nicolas Sarkozy, Ronald Reagan, Tony Blair e Martin Luther King. 
  • Câmara dos horrores: Trata-se de uma área em que vários atores tentam infundir terror nos visitantes. 
  • O espírito de Londres: A bordo de um dos táxis pretos da atração é possível viajar através do tempo para reviver a história de Londres.
  • Super-heróis da Marvel em 4D: Alguns dos super-heróis mais conhecidos da Marvel unem as suas forças contra o mal em um divertido filme 4D. 

Sempre cheio

As figuras do museu são feitas com todo tipo de detalhe, mostrando uma grande qualidade em relação às figuras de outros museus de cera.

Apesar do preço alto, o museu Madame Tussauds é um dos mais visitados de Londres e costuma haver muita gente a qualquer hora do dia. Para evitar as aglomerações, o melhor é tentar chegar na hora em que abre ou durante o almoço. Comprando os ingressos pela internet, há importantes descontos. 

Horário

Todos os dias, das 9:00-9:30 às 17:30-19:00 (dependendo do dia, o horário pode variar).

Preço

Adultos: £22.
Crianças entre 4 e 15 anos: £18.
As tarifas acima são as mais baratas, já que ficam mais econômicas conforme avança o dia.

Transporte

Metrô: Baker Street, linhas Jubilee, Bakerloo, Metropolitan, Hammersmith and City e Circle.