Emirates Stadium

O Emirates Stadium é a casa do Arsenal FC, um dos times mais premiados da Inglaterra. Inaugurado em 2006 e com uma capacidade para mais de 60.000 pessoas, é um dos poucos estádios da Europa que conta a categoria máxima de estrelas da FIFA.

O lar dos "gunners"

O Emirates Stadium é um dos estádios mais impressionantes e imponentes de toda a Inglaterra. É o lar do Arsenal FC desde que foi inaugurado em 2006, com 60.361 pessoas. Além disso, é o quarto estádio com maior capacidade do país, ficando atrás apenas de Wembley, Old Trafford e do Tottenham Stadium.

O recinto conta com a categoria de quatro estrelas concedidas pela UEFA, o que significa que pode abrigar grandes eventos como a Champions League, a Liga da Europa e a Eurocopa. Além disso, a instalação e todos os seus espaços foram criados e desenhados seguindo as técnicas mais modernas e vanguardistas na construção de complexos esportivos.

Os "gunners" ("os artilheiros", em português) é a maneira como os torcedores do Arsenal FC são conhecidos. Ademais, o time de Londres é um dos mais pemiados da cidade, com um total de 13 Premier Leagues, 13 FA Cups, duas Copas da Liga e uma Recopa da Europa.

Tour do Emirates

O tour do Emirates Stadium é um dos mais populares da Europa, não apenas por seu estádio, mas também pelos vários espaços e salas interativas.

Com o tour você conhecerá os vestiários do time, o túnel de acesso ao campo e, inclusive, a sala onde acontecem as coletivas de imprensa com o técnico.

Além disso, durante a visita você contará com um audioguia em português que irá lhe contar tudo o que você sempre quis saber sobre o time, seu estádio, suas conquistas, suas instalação e todos aqueles pequenos detalhes que fazem do Arsenal um time único.

Estátuas de lendas

As estátuas de grandes nomes da história do Arsenal decoram os arredores do estádio e são, sem nenhuma dúvida, um dos principais atrativos do Emirates. Nesse lugar estão representados ex-jogadores conhecidos internacionalmente, como o francês Thierry Henry ou o holandês Dennis Bergkamp.

A avenida da fama irá lhe transportar por diferentes etapas na história de um dos times mais importantes do Reino Unido, desde os anos 20 com Herbert Chapman e o Arsenal das quatro ligas em cinco anos, até os anos 80 e 90 com Tony Adams, a lenda "gunner" que esteve 19 temporadas no time

Além dessas estátuas tão icônicas, você poderá tirar fotografias na entrada do estádio com os canhões do time, os grandes símbolos do Arsenal que exibem o seu escudo desde os anos 30.

Horário

Tours auto-guiados:
De segunda a sexta: das 10:30 às 17:00 horas.
Sábados: das 9:30 às 18:00 horas.
Domingos: das 10:00 às 16:00 horas.

Preço

Adultos: £28,90.
Crianças de 5 a 15 anos: £18,50.
Maiores de 65 anos: £23,10.
Menores de 5 anos: acesso gratuito.
London Pass: acesso gratuito.

Tour do Emirates Stadium £25

Transporte

Metrô: Arsenal, linha Piccadilly.
Ônibus: linhas 30, 17, 91, 259 e 393.