Museu de História Natural de Londres

Museu de História Natural de Londres

O Museu de História Natural é dedicado ao planeta Terra e aos seres vivos que moram nele. Também há demonstrações interativas de como afetam as catástrofes naturais. 

O Museu de História Natural de Londres (Natural History Museum) aborda a Terra e as diferentes formas de vida que surgiram e evoluíram no nosso planeta. Possui uma extensa coleção composta por mais de 70 milhões de espécies e objetos relacionados com o mundo natural.

O museu foi construído entre 1873 e 1880 para receber uma grande coleção de esqueletos, fósseis e plantas que até então formava parte do Museu Britânico. Ano após ano, a coleção do museu foi crescendo e em 1986 absorveu o Museu Geológico, que estava nas redondezas. 

O interior do museu

Nada mais entrar no museu, já provoca um grande impacto seu enorme hall com uma decoração bem cuidada e animais de grande tamanho em exposição, como o esqueleto de um enorme diplodocus e um mastodonte procedente do Chile.

O museu é composto por diferentes seções que são expostas pelo imponente edifício, entre as quais vale a pena destacar: 

  • Dinossauros: Ao longo de várias salas é possível observar esqueletos de dinossauro, além de algumas recriações de dinossauros em tamanho real. Trata-se de uma das partes preferidas das crianças. 
  • Mamíferos: Nas salas da biodiversidade há tanto mamíferos (dissecados ou recriações) como fósseis. O centro do teto da sala principal está decorado com a recriação de uma impressionante baleia azul de tamanho real. 
  • A força interior (The Power Within): Trata-se de uma experiência interativa que pretende mostrar as causas pelas quais se produzem vulcões e terremotos mediante diferentes recriações

Perfeito para as crianças

Se você viaja com crianças, o Museu da História Natural é uma das visitas que conseguirá mantê-los entretidos. Um estímulo que está justo ao lado de outro grande museu para os menores, o Museu da Ciência.

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 17:50 horas.
Fechado 24, 25 e 26 de dezembro.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Metrô: South Kensington, linhas District, Circle e Piccadilly.
Ônibus: linhas 14, 49. 70, 74, 345, 360, 414, 430 e C1.

Lugares próximos

Museu da Ciência (218 m)
Victoria and Albert Museum (304 m)
Harrods (976 m)
Kensington Gardens (1.2 km)
Hyde Park (1.3 km)