Estádio de Wembley

O Estádio de Wembley é um dos templos do futebol mais importantes do mundo. Sede de finais da Champions League e da Copa do Mundo, atualmente é o estádio com maior capacidade do Reino Unido

A catedral do futebol

O antigo Estádio de Wembley é, sem a menor dúvida, o lugar mais emblemático do futebol europeu. Um dos melhores jogadores do mundo, Pelé, chegou a chamá-lo de "Catedral do futebol" devido ao seu ambiente e atmosfera única.

Wembley chegou a sediar a final da Copa do Mundo de 1966 e, além disso, abrigou um total de cinco finais da Champions League, destacando-se a dos campeonatos do AC MilanManchester United ou Ajax Amsterdam.

Além do futebol, o velho Wembley também é conhecido mundialmente por ser a sede principal das Olimpíadas de 1948 e por ter sido palco de alguns dos shows mais importantes de toda a história da música, como Queen, Guns N Roses, Michael Jackson ou Céline Dion.

Em 2002 e depois de vários eventos e celebrações, o estádio foi demolido para ser reconstruído. Atualmente, é o maior estádio de todo o Reino Unido.

Novo Wembley

Com uma capacidade para 90.000 pessoas, o novo Wembley é o maior complexo esportivo do Reino Unido e o segundo da Europa, ficando atrás apenas do Camp Nou de Barcelona.

Atualmente é propriedade da Federação Inglesa e é onde a seleção nacional joga os seus jogos. Além disso, é sede da final da FA Cup, abriga anualmente os jogos de futebol americano e é palco dos shows dos artistas mais importantes da atualidade.

Tour pelo estádio

O tour de Wembley é uma das visitas mais interessantes de Londres se você é apaixonado por futebol. Passeando por suas instalações você sentirá como esse é um lugar especial e diferente dos outros estádios que você já visitou.

Durante a sua visita, você conhecerá os vestiários usados por jogadores como Harry Kane, Raheem Sterling, Jadon Sancho ou Marcus Rashford. Além disso, você visitará a sala de coletiva de imprensa, o palco presidencial e o túnel que leva ao campo.

Durante o tour do estádio você também poderá visitar o museu de Wembley, uma autêntica coleção de relíquias entre as que se destacam troféus, camisetas e fotografias únicas na história do esporte.

Horário

O estádio abre das 10:00 às 18:00 horas.
Os horários podem variar dependendo da época do ano.

Preço

Adultos: £21,90.
Crianças de 5 a 16 anos: £13,90.
Menores de 5 anos: acesso gratuito.

Tour do estádio de Wembley £19

Transporte

  • Metrô: Wembley Park Station, linhas Jubilee e Metropolitan.
  • Ônibus: linhas 18, 83, 92 e 224.