Documentação necessária para viajar a Londres

Documentação necessária para viajar a Londres

Que documentos são necessários para viajar a Londres? É preciso ter visto ou posso entrar apenas com o passaporte?

Cidadãos brasileiros

Os brasileiros que visitem o país como turistas poderão entrar apenas com o passaporte, sem a necessidade de visto, por uma estância de no máximo 6 meses. 

Cidadãos portugueses

Os cidadãos com nacionalidade portuguesa só precisam do passaporte ou do cartão do cidadão ou bilhete de identidade para viajar a Londres. Não é necessário nenhum visto. De momento, não há nenhuma mudança devido ao Brexit.

Países da União Europeia e do Espaço Econômico Europeu

Os cidadãos de todos os países da União Europeia e do EEE (Espaço Econômico Europeu) podem entrar no Reino Unido sem a necessidade de visto. Assim como para os portugueses, os viajantes de outros países europeus também não tiveram mudanças devido ao Brexit.

Os países da UE são:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia.

Os países do EEE são:

Islândia, Liechtenstein e Noruega.

Outros países isentos de visto

Para estâncias inferiores a seis meses, os cidadãos dos seguintes países só precisam levar seu passaporte em vigor:

Hong Kong, Macau e Taiwan. Para esse último são válidos apenas os passaportes com chip eletrônico. 

Outros países

A melhor opção para os cidadãos de outros países é perguntar na Embaixada Britânica no seu país ou procurar a informação no site da agência responsável pelo controle de fronteiras do Reino Unido: