Mercado de Portobello

Mercado de Portobello

O Mercado de Portobello é um dos mercados mais clássicos e conhecidos de Londres. Entre os seus principais itens à venda se destacam as antiguidades

Em Portobello é possível encontrar uma grande variedade de artigos, entre os quais se destacam as antiguidades. As moedas, relógios, móveis, selos ou joias são alguns dos objetos mais populares.

O Mercado de Portobello toma o nome da rua em que se encontra, Portobello Road. Esta rua tem uns três quilômetros de comprimento e conecta Nothing Hilll com Ladbroke Grove. Além das coloridas bancas na rua principal, também é possível encontrar lojas e barracas nas ruas perpendiculares, como Westbourne Grove.

Para chegar a Portobello Road, a melhor opção é o metrô. Você pode chegar andando das estações de Notting Hill Gate (ao sul) e Ladbroke Grove (ao norte).

Nossa recomendação pessoal é que você comece o passeio por Nothing Hill e termine em Ladbroke Grove, desse modo, se você se distrai e começa a sentir forme, poderá provar as barracas de comida que estão ao norte de rua.

Quando visitar Portobello

O melhor dia para visitar o mercado é o sábado de manhã, dia em que as barracas invadem as ruas e o mercado alcança o seu máximo apogeu. No resto dos dias estão abertas as lojas que colocam alguns produtos na rua. 

Horário

Sábados de manhã.

Transporte

Metrô: Notting Hill Gate,linhas Circle, Central e District; Ladbroke Grove, linha Hammersmith & City.

Lugares próximos

Palácio de Kensington (1.4 km)
Kensington Gardens (1.8 km)
Hyde Park (2.5 km)
Museu da Ciência (2.7 km)
Museu de História Natural de Londres (2.7 km)