City Hall

Situada às margens sul do rio Tâmisa, a Prefeitura de Londres (City Hall) é um peculiar edifício que funciona como câmara para a Assembleia e de escritório para as principais autoridades da cidade. 

O edifício

Inaugurado no ano 2002, o peculiar edifício do City Hall possui uma característica forma ovalada que lhe outorga uma aparência futurista.

Para a criação do design se contou com a inspiração do arquiteto Norman Foster, artífice de outros curiosos designs, como o edifício do Parlamento de Berlim.

Com 45 metros de altura divididos em 10 andares, o extravagante prédio de vidro foi criado para economizar energia mediante diferentes sistemas, como a reciclagem do calor dos computadores ou a substituição dos aparelhos de ar-condicionado por pequenas janelas situadas em cada um dos escritórios. 

Visita ao City Hall

Uma pequena parte do edifício está aberta durante a semana e, ocasionalmente, é possível subir até o terraço para desfrutar das vistas da cidade.

Pessoalmente não recomendamos visitar o City Hall. O habitual é que se possa visitar uma parte ínfima e pouco interessante do edifício. 

Horário

De segunda a quinta, das 8:30 às 18:00 horas.
Sexta, das 8:30 às 17:30 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Metrô: London Bridge, linhas Northern e Jubilee.

Lugares próximos

Tower Bridge (239 m)
HMS Belfast (243 m)
Torre de Londres (364 m)
The Shard (545 m)
The Old Operating Theatre (629 m)