Museu do Sherlock Holmes

Museu do Sherlock Holmes

Inaugurado em 1990, o Museu de Sherlock Holmes (Sherlock Holmes Museum) é uma casa-museu dedicada à vida e à época do famoso detetive Sherlock Holmes. 

Segundo as histórias do novelista Sir Arthur Conan Doyle, a casa vitoriana situada em Baker Street que ocupa o museu, foi a residência dos principais personagens das suas novelas de sucesso, Sherlock Holmes e o Doutor Watson, em companhia da sua ama de chaves, a sra. Hudson. 

Visitando a casa

A casa de três andares nas quais se alojaram os detetives entre 1881 e 1904 está nas condições que descrevem os relatos, repleta de móveis e objetos decorativos que ocupavam cada um dos cômodos há mais de 100 anos.

O primeiro andar é um dos mais chamativos porque é onde se encontra o dormitório de Sherlock Holmes, além do escritório que dividia com Watson para combater o crime.

No segundo andar do edifício se situam os quartos do Doutor Watson e Sra. Hudson, nos quais podemos ver os pertences dos personagens com tudo preparado, como se eles fossem voltar a qualquer momento.

O terceiro andar é ocupado com diversas figuras de cera que representam alguns dos personagens dos casos mais importantes enfrentados pelo detetive. 

Para os amantes de mistério

É interessante percorrer o edifício decorado com os móveis da época, onde cada pequeno detalhe se encaixa perfeitamente com os textos do famoso novelista. Recomendamos a visita especialmente para os amantes das novelas de mistérios, principalmente os que cresceram junto a Sherlock Holmes, já que se trata de uma oportunidade única de entrar no coração das suas histórias. 

Horário

Todos os dias, das 9:30 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: £15.
Menores de 16 anos: £10.

Transporte

Metrô: Baker Street, linhas Bakerloo, Circle, Jubilee, Metropolitan e Hammersmith & City.

Lugares próximos

Madame Tussauds Londres (230 m)
Regent's Park (773 m)
The Wallace Collection (807 m)
Hyde Park (2.1 km)
Camden Town (2.1 km)