Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Voos baratos

Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster é o templo mais famoso e antigo de Londres. Escolhida como sede para coroações reais, a abadia também alberga as tumbas dos monarcas e figuras históricas britânicas dos últimos mil anos.

Um percurso pelo tempo

Abadia de Westminster
Abadia de Westminster

Abadia de Westminster
Fachada principal da Abadia de Westminster

Abadia de Westminster
Claustro da Abadia de Westminster

A abadia, construída com estilo românico, foi consagrada no ano de 1065 para dar abrigo aos monges beneditinos. Entre 1245 e 1517, foi reconstruída com um estilo neogótico e durante o século XVIII sofreu sua maior transformação, depois da construção das duas torres da entrada principal.

Embora a abadia tenha sido confiscada por Henrique VIII durante a dissolução dos monastérios em 1534 e clausurada em 1540, se salvou de ser destruída porque estava sob o controle direto da Coroa da Inglaterra, fora da jurisdição da Igreja. Esses fortes laços com a coroa também foram os responsáveis por salvar a abadia dos ataques produzidos pelos iconoclastas durante 1640.

Desde a coroação de Guilherme o Conquistador em 1066, todos os monarcas ingleses foram coroados na Abadia de Westminster utilizando um trono de coroação medieval do século XI que ainda se conserva.

Alguns dos acontecimentos mais recentes celebrados na abadia foram o funeral da princesa Diana e o casamento entre o Príncipe William e a Duquesa de Cambridge. 

O interior da Abadia de Westminster

Os muros da abadia guardam alguns dos melhores exemplos da arquitetura medieval londrina. Com uma impressionante coleção de tumbas e mausoléus de grandes personalidades britânicas, a abadia ocupa um lugar privilegiado na consciência nacional britânica.

A abadia possui numerosos lugares interessantes em seu interior, todos convenientemente explicados no percurso que se realiza com um audioguia. Esses são alguns dos lugares mais destacáveis no interior:

  • Lady Chapel: Uma das capelas mais impressionantes da abadia, Lady Chapel conserva um teto impressionante e o conjunto de cadeiras do coro desde 1512. 
  • Poet’s Corner: Conhecido como o canto dos poetas, abriga as tumbas e mausoléus de grandes gênios da literatura, como Charles Dickens, William Shakespeare, Geoffrey Chaucer, Samuel Johnson e Rudyard Kipling. 
  • Trono de Santo Eduardo: O trono da coroação medieval, que data do século XI, é o mesmo no qual se sentam os soberanos para serem coroados pelo arcebispo de Canterbury. 
  • Claustros: Os belíssimos claustros construídos entre os séculos XIII e XIV unem a igreja da abadia ao resto das dependências. 
  • Sala Capitular: A sala com estrutura octogonal conhecida como Sala Capitular ainda conserva os chãos de mosaico do século XIII.
  • Collage Garden: Com mais de 900 anos de antiguidade, o Collage Garden é o parque mais antigo da Inglaterra.

Vale a pena pagar a entrada

Embora o preço do ingresso para a Abadia de Westminster seja elevado, vale a pena percorrer seu interior para descobrir as impressionantes maravilhas decorativas e arquitetônicas que conserva apesar do passo dos séculos.

O audioguia incluído no preço de entrada também é uma grande ajuda para percorrer a abadia de um modo interessante, conhecendo os detalhes da sua história. 

Localização

Ao lado Palácio de Westminster

Horário de visita

Claustros: todos os dias, das 8:00 às 18:00 horas.
Abadia:
Segundas, terças, quintas e sextas, das 9:30 às 16:30 horas.
Quartas, das 9:30 às 19:00 horas.
Sábados, das 9:30 às 14:30 horas.
Domingo: fechada para os turistas.

Preço

Adultos: £20.
Estudantes e maiores de 60 anos: £17.
Crianças de 6 a 16 anos: £9.
Crianças menores de 6 anos: entrada gratuita.
Entrada gratuita com London Pass.

Transporte

Metrô: Westminster, linhas Circle, District e Jubilee.
Ônibus: linhas 3, 11, 12, 24, 29, 53, 70, 77, 77A, 88, 109, 148, 159, 170 e 211.

Mapa

Abadia de Westminster, mapa de localização

Lugares próximos

Big Ben (307 m)
Palácio de Westminster (315 m)
St James´s Park (470 m)
London Eye (725 m)
Palácio de Buckingham (955 m)

Hotéis próximos